Economia

Feirão de Emprego em S. Bernardo ocorre dia 08 e é voltado às mulheres

Com o sucesso do Feirão do Emprego para mulheres no ano passado, a Prefeitura de São Bernardo reedita o evento na próxima quarta-feira, 08 de março e Dia Internacional da Mulher.

Desta vez o Feirão será realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Anchieta), que oferece mais estrutura para receber as interessadas em conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

A ação completa do feirão ocorrerá das 8h às 15h, contemplando número superior a 1.200 vagas de emprego e mais de 32 empresas participantes. Os postos disponíveis são dedicados às mulheres, visando justamente fomentar a contratação do público-alvo. Em complemento à oferta de oportunidades, o evento irá registrar atividades na parte externa do Poliesportivo, local onde fica o estacionamento inferior do equipamento municipal, que vai abrigar diversas tendas – a maioria envolve serviços de saúde.

“São Bernardo, mais uma vez, demonstra, na prática, que temos política pública efetiva direcionada às mulheres. E, obviamente, não é a única, há uma gama de serviços exclusivos. Mas, neste caso específico, estruturamos um grande feirão de emprego, a segunda edição neste formato, ofertado pela gestão, com parceria das empresas e destaque à prioridade no incentivo para criação de postos de trabalho e renda ao público feminino, que lidera boa parte dos lares brasileiros e, por consequência, na cidade. Emprego significa dignidade”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Entre as empresas confirmadas com oferta de vagas no feirão estão Coca-Cola Femsa, Colgate, Burger King, Construtora Patriani, Coop, Sonda Supermercados, Wheaton do Brasil, Elevadores Otis, Sal & Brasa, Ciee, Allianz Partners, Avance Estágios Especializados, Intense RH, Moderna Emprego, Grupo Safety, GSM Mão de Obra, Zeentech, Skytel Unitono, Grupo Visan, Siscom, TGA Empregos, Betel Serviços, Indica, Prata System, Guima, Verzani, KSE, Facility, Grupo Equipe e Itemm.

A entrada do evento acontece pelo Portão 1 do Ginásio Poliesportivo, localizado na área superior do espaço, pela Rua do Túnel, travessa da Avenida São Paulo. Diversas linhas de ônibus de São Bernardo contemplam locais próximos ao entorno do ginásio, como paradas na Avenida Kennedy ou na Avenida Senador Vergueiro, perto do Carrefour.

 

 

Vagas

 O feirão de emprego contabiliza mais de 100 postos diferentes, de todas as escolaridades, desde vagas de estágio a cargos com exigência de nível fundamental e superior, incluindo exclusivos para PCD (Pessoas com Deficiência). O rol geral contabiliza, por exemplo, vagas de jovem aprendiz, analista de controle de qualidade, operadora de empilhadeira, eletricista, atendente de lanchonete, cozinheira, mecânica, auxiliar de produção, analista financeira, analista de marketing, assistente administrativa, promotora, ajudante operacional, auxiliar de entregas, compradora, projetista, auxiliar de limpeza, coordenadora de vendas, farmacêutica, analista de projetos pleno e auxiliar de logística.

 

Serviços

A lista de atividades inclui a carreta da mamografia, vacinação, serviços de saúde bucal, de auriculoterapia e testagem rápida de HIV e Sífilis, tenda do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), atividades esportivas, ação cultural “Espalhando a Leitura”, com doação de livros com a temática feminina, espaço recreativo para crianças, oficina de segurança no trânsito, unidades de mata-sede, entre outros. A área externa também terá uma van da CRT (Central de Trabalho e Renda) móvel, com oferta de vagas remanescentes do posto fixo.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *