ABC

Mantenedores de escolas particulares fazem ato nesta quinta para pedir volta às aulas no ABC

A volta às aulas presenciais é um dos grandes desafios da pandemia da covid-19. Se nas escolas públicas das cidades do ABC  já foram descartadas pela maior parte das administrações, há uma possibilidade de autorização para que as particulares retornem com poucos alunos. Para isso, as escolas se prepararam, ouviram hospitais e faculdades renomadas e investiram em protocolos.  Esta definição poderá sair nesta quinta-feira, dia 22, em reunião programada no Consórcio Intermunicipal do ABC.

Para pedir uma atenção dos prefeitos, os mantenedores farão a partir das 9h30, uma carreata por vias de São Bernardo e Santo André até chegar à sede do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Os  empresários do setor alegam que muitos alunos já estão saindo das escolas, principalmente das voltadas ao ensino infantil. Outro problema é a fuga para a cidade de São Paulo, que já autorizou a volta. Há pais que trabalham na capital e não têm com quem deixar as crianças. A alternativa tem sido a transferência para as escolas que já estão abertas e assim agravar ainda mais a situação do setor no ABC.

Os mantenedores se reunirão no estacionamento do Extra Anchieta e irão sentido Santo André pela avenida Pereira Barreto, até chegar ao Consórcio, onde ficarão no estacionamento aguardando a definição dos prefeitos. Eles defendem o direito de escolha dos pais. Quem quiser permite a volta. Os que não tiverem certeza da segurança podem deixar os filhos em casa que as aulas virtuais serão mantidas.

Foto: Divulgação Divulgação PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *