ABCeaglenews

Unidades do Atende Bem de São Bernardo recebem reclamações contra a Enel

Após vários bairros e famílias de São Bernardo terem ficado dias sem energia elétrica após temporal e ventania do dia 03 de novembro, as reclamações ganharam novos canais para serem feitas. Além do Procon , os serviços prestados pela Enel poderão ser denunciados em todas as unidades do Atende Bem da cidade.

Serão aceitas denúncias sobre a falta de energia, pedidos de ressarcimento de danos por perda de alimentos ou danos de produtos elétricos. “Tomaremos todas as providências contra essa companhia que maltrata a população e para que o munícipe não saia no prejuízo. Muitas pessoas minimizam os danos sofridos e não entram com ação no Procon-SP. Não é normal perder bens por falhas do serviço. A responsabilidade é da Enel e ela tem que pagar o que deve para cada cidadão que teve prejuízo no último final de semana”, disse o prefeito Orlando Morando.

 

Com fazer

Para registrar a denúncia, basta comparecer aos postos do Atende Bem do Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos ou Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na unidade Centro, das 7h às 19h, de preferência com agendamento para evitar filas.

É preciso apresentar CPF ou documento com foto. No caso de reclamação de falta de energia, também é preciso levar protocolo de atendimento da Enel (se houver) e a conta de energia atual e original. Para ressarcimento de perdas de alimentos, além de todos esses documentos, também serão solicitadas notas fiscais, fotos de alimentos estragados e dados da conta bancária do titular. Já para ressarcimento de produto elétricos, é preciso apresentar dados do equipamento e laudos de assistência técnica autorizada.

O agendamento e a relação completa dos documentos necessários estão disponíveis no link: https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212873/mostrar?assuntoOrigem=341

 

 

Procon

Atualmente, a Enel é campeã de reclamações no Procon de São Bernardo. O órgão reforçou, desde o último dia 6, os atendimentos aos munícipes em demandas relacionadas à Enel, por meio dos canais https://www.procon.sp.gov.br (site) e proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br (e-mail) ou por atendimento presencial (Rua Nicolau Filizola, 100), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h30 às 11h30, mediante agendamento prévio pelos telefones (11) 2630-4650/0800-77-08-156 ou pelo site https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212831/mostrar.

 

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *