Economia

Loja que troca recicláveis por produtos em programa de fidelidade chega ao Shopping D

Inovar e buscar alternativas que agrende os divesos tipos de consumidores e frequentadores de shoppings é um desafio cada vez maio para o setor. Atento a essa realidade, o Shopping D conta agora com uma loja da Molécoola, programa de fidelidade ambiental que transforma recicláveis em benefícios. Nela, o reciclável pode ser trocado por mais de 20 opções de produtos.

Para participar basta o consumidor se cadastrar no aplicativo, disponível no Google Play e no App Store, levar o reciclável a Molécoola, ganhar os pontos e depois trocar por produtos. O contêiner Molécoola está localizado no estacionamento térreo do Shopping D, na entrada principal de pedestres, e funciona de terça-feira a domingo, das 11 às 20 horas. Às segundas-feiras o espaço fica fechado.

Com o sistema Molécoola, plástico, latinha, vidro, longa-vida (que devem estar limpos e separados), eletrônicos e óleo de cozinha se tornam Voucher do Uber, Crédito na Google Play, R$ 20 de desconto em compras no Makro, crédito no Spotify, desengordurante Mr. Músculo, repelente Off e outros. A relação completa de produtos, serviços e doações para instituições assistenciais  está no App Molécoola.

Na loja, que funciona como uma mini cooperativa, o operador recebe o material reciclável do consumidor, pesa, tria, prensa e envia ao Centro de Consolidação, que armazena o material até volume suficiente para que sejam enviados diretamente para grandes recicladores, onde são transformados em matéria-prima e voltam para a cadeia produtiva e depois para as prateleiras.

O programa, além de gerar conveniência e benefícios aos consumidores, atua para o bem do meio ambiente, com menor extrativismo e redução da pegada ambiental, e educação da população. O sistema beneficia recicladores e todo o material gera impacto social e financeiro. 

“O índice de rejeitos das cooperativas convencionais é de 40%. Significa que 40% do trabalho de quem separa pacientemente o lixo reciclável em casa é jogado fora por falta de informação”, explica Rodrigo Jobim Roessler, CEO da empresa.

O Shopping D está localizado na avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *