ABC

Jovens escritores lançam livro em São Caetano

Entraram aprendizes de escrita e estão saindo autores. Os alunos do projeto Laboratório de Jovens Escritores vão lançar seu livro de estreia neste sábado, 17 de dezembro, das 16h às 19h, na Klan Tattoo, em São Caetano. A publicação é resultado de um processo iniciado em abril deste ano, com encontros sobre o desenvolvimento da expressão, despertar criativo, criação de textos e a elaboração da obra Fragmenta Amoris (Pedro & João Editores).

O projeto foi coordenado e executado pelo jornalista e escritor Nelson Albuquerque Jr. e a também escritora Ala Voloshyn. O curso foi inteiramente gratuito para os alunos graças ao apoio cultural da Lupapel Papelaria e Informática.

“Foi um ano incrível com esses jovens. Pudemos acompanhar amadurecimentos e, sobretudo, um crescimento criativo admirável. Acima de tudo nos importamos com as pessoas, com sua expressão, e a escrita vem naturalmente”, afirma Albuquerque Jr.

Na turma do Laboratório, participaram estudantes do Colégio USCS, EMEF Alcina Dantas Feijão, EMEF Oscar Niemeyer, de quatro unidades do Sesi (de Santo André, São Bernardo e São Caetano) e Colégio Arbos. No segundo semestre, as aulas ocorreram na sede dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul.

 

O Livro


Os próprios jovens escolheram o tema “facetas do amor” para produzirem seus textos: contos, crônicas e poesias. Assim, o livro Fragmenta Amoris tornou-se uma antologia de vivências, afetividade, sonhos e imaginação, cada um com sua própria voz de escritor. Os autores são Caroline Negreiros, Cinth aRaquel, Isa Castro, Leticia Farias, Nicolli Farias, Renan L. de Mattos Pimenta, Sabrina Tinoco Bartolillo, Sofia Caviño, Thiago Oliveira, Vitor A. S. Mimaki e Yasmim Carvalho Santos, com organização de Nelson e Ala. A ilustração da capa também é dos jovens.

 

 

O Lançamento

O evento será realizado neste sábado, 17 de dezembro, das 16h às 19h, na Klan Tattoo, que fica na Rua Pará, 168, Centro, São Caetano. A entrada é gratuita e os livros serão vendidos por R$ 40. Informações pelo instagram @palavralem.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Leia também

Jovens escrevem suas histórias na literatura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *