Economia

Atacadão inaugura terceira loja em São Bernardo, no Demarchi

O Atacadão inaugurou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, sua terceira unidade em São Bernardo no bairro Demarchi, no local onde funcionava o restaurante Florestal. Com a abertura, a marca chega à sua 93ª loja no Estado de São Paulo, onde também tem três atacados de entrega. Foram investidos R$ 80 milhões e houve a geração de 250 empregos diretos e outros 250 indiretos.

A inauguração contou com a presença do prefeito Orlando Morando e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. “Não existe programa social tão importante quanto emprego. São Bernardo tem caminhado bem neste sentido, voltou a ter protagonismo, com saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em todos os meses do ano. Aquilo que nos cabe, cumprimos com a obrigação do poder público, e todas as licenças tiveram aprovação célere. Nosso papel, lema do governo, é ajudar quem quer investir na cidade, não burocratizar. E, com isso, quem mais ganha com maior competitividade no mercado é o consumidor”, frisou o prefeito.

A primeira loja da rede em São Bernardo foi aberta na Avenida Piraporinha, 837, no Planalto. O grupo inaugurou, recentemente, a segunda loja no Ferrazópolis, no fim de novembro, que marcou a conversão de formato após a integração com o grupo Big, passando do modelo hiper para atacarejo – no total, a rede prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas.

 

Diretor de operações do grupo, Adriano Ferreira destacou que a abertura desta terceira unidade em São Bernardo é significativa para a rede. “A inauguração da loja marca o bem executado plano de expansão do Atacadão. Essa é a 20ª unidade orgânica construída neste ano a partir do zero, além da conversão de 13 lojas Big e 25 Maxxi. São 58 lojas no total, 58 novas oportunidades de trabalho”, sustentou Ferreira, agradecendo a equipe da Prefeitura pela agilidade em todo o processo.

“Ao inaugurarmos a nova loja em São Bernardo, expandimos a capilaridade do Atacadão na região metropolitana de São Paulo. A chegada da terceira unidade da rede na cidade reforça a nossa missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos como pequenos comerciantes e consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A loja conta com uma área de vendas de 3.700m², 24 checkouts e 148 vagas de estacionamento. Além disso, para atender todas as necessidades dos consumidores, a rede também disponibiliza uma ampla variedade de produtos e marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Já na área de hortifrúti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.A nova unidade traz a campanha especial da marca – o Natal Atacadão – que irá até o final do mês. Para celebrar a parceria com seus consumidores em 2022, a ação estará disponível em todas as localidades da rede e oferece economia e opções imperdíveis em produtos, além de ter a atriz Juliana Paes como personagem principal de materiais publicitários e contar com divulgação na TV, em rádios, anúncios de jornais, folhetos, e materiais no ponto de venda das lojas.

 

Serviço:

Endereço: Av. Maria Servidei Demarchi, 3000 – Demarchi | São Bernardo do Campo/SP | CEP: 09820-000

Horário de funcionamento

De segunda a sábado das 7h às 22h.

Aos Domingos das 7h às 18h.

Feriados: consultar a loja.

 

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *