ABC

Isolamento social em São Paulo é de 50%. São Caetano registrou menor índice no ABC, 49%

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% ontem, dia 14 de abril. De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da covid-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No ABC, Ribeirão Pires é a cidade que conseguiu ontem o maior índice de isolamento social, com 59%. Já, São Caetano ficou com a menor taxa, de 49% de isolamento social ontem segundo os dados do governo do Estado.  As demais ficaram assim:

São Bernardo: 50%

Santo André: 50%

Mauá: 53%

Diadema: 54%

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades com população igual ou superior a 70 mil habitantes. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. Veja aqui: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Taxa-Isolamento-por-Município_14Abr-3.xlsx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *