Economia

Governo mantém fase de flexibilização até 31 de maio

Mesmo com a taxa de ocupação de UTI em alta nos últimos dias, o  governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 19 de maio, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a manutenção da fase de flexibilização do Plano São Paulo até o dia 31 de maio. Porém, a capacidade permitida passará de 30% para 40%. O toque de recolher fica mantido a partir das 22h.

A extensão do horário nesta fase de flexibilização foi um pedido dos setores econômicos do Estado para que consigam e atendida pelo governo estadual.

O Coordenador Executivo do Centro de Contingência contra o Coronavírus do Estado de São Paulo, João Gabardo, afirmou que sabe que os números ainda são elevados e que esta situação ainda deve ser mantida por mais três ou quatro semanas. “Agora a discussão precisa ser mais comportamental e não com horários e fechamentos. As pessoas precisam usar máscara e manter os hábitos de distanciamento e higiene. Os vacinados não podem ainda achar que podem voltar à vida normal. Só assim vamos avançar contra a pandemia.”

 

Avanço

A partir do dia 01 de junho, o Plano São Paulo avançará de fase.  Segundo o governador, passará a ser permitido o funcionamento dos setores econômicos  até às 22h,  com capacidade de ocupação de 60%. Nesta fase, segundo ele, haverá um plano de testagem rápida nas cidades do Estado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen destacou que a partir de junho o governo realizará eventos controlados com testagem para avaliar a volta segura. As prefeituras receberão testes e terão uma meta a ser cumpridas.  Os detalhes serão definidos no fim desta semana.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *