Economia

Franquia permite aluguel de consultórios por hora

A pandemia vai deixar muitas lições em todas as áreas. Na economia, não será diferente.  A redução de custos é a palavra-chave para manter as atividades e conseguir lucrar. O home-office virou tendência e ganhará cada vez mais espaço. Mas, nem todas as profissões permitem o trabalho em casa. E a saúde é uma delas.  Nesta área, um novo conceito começa a ganhar espaço, o coworking, que  é o compartilhamento de espaço. Mas, na área de saúde? Como compartilhar um consultório?

É possível sim, e esse é o modelo de negócio da Buratto Consultórios, uma franquia que permite a locação de salas por horas ou outros períodos e apenas para o setor da saúde. O diferencial é que o local já é preparado para receber médicos, esteticistas, acupunturistas e outros.  O franqueado monta o consultório e aluga as salas por dia, hora ou mês.

A fundadora, Cássia Buratto, farmacêutica e especialista em acupuntura,  buscava  um espaço adequado para seus atendimentos quando teve a ideia, em 2015, Ao comprar um imóvel em Santo André, ela percebeu que grande demais para sua necessidade. Foi quando resolveu dividir a casa em três consultórios, mobiliados, para fracionar os custos e auxiliar quem tivesse a mesma dificuldade. Com o sucesso imediato, apostou em uma segunda unidade na mesma região.

Segundo Cássia, a pandemia também afetou o setor de saúde. Os médicos precisaram reduzir custos, já que muitos pacientes deixaram de ir às consultas com receio do vírus. Outros passaram a atender em mais de uma cidade, sendo inviável montar um consultório em casa local. A Buratto Consultórios permite que ele atenda em diversas cidades em dias e horários diferentes e com um custo bem menor do que se tivesse de montar a estrutura.

 

E a estrutura é outro diferencial da franquia. O serviço oferece desde o mobiliário, sistema de agendamento, e segurança e limpeza do espaço. O profissional chega apenas para trabalhar.

Em pouco mais de seis meses como franquia, a rede inaugurou dois novos espaços, São Bernardo e Bela Vista, São Paulo.  “Nosso diferencial é minimizar ao máximo os gastos, pois, o profissional precisa apenas de seus equipamentos para iniciar, oferecemos a possibilidade para esses profissionais transitarem entre as unidades franqueadas realizando as consultas conforme sua agenda, alugamos por hora e também oferecemos um sistema completo para agendamento, consultas via telemedicina e controle financeiro’’, afirma Cássia. Ah, o franqueado não precisa ser do setor da saúde, ele será o administrador.

A Buratto Consultórios é afiliada à ABF (Associção Brasileira de Franchising). E, para conhecer um pouco mais sobre os consultórios, visite o site da empresa (www.burattoconsultorios.com.br). Email: contato@burattoconsultorios.com.br Fones: (11) 2534-4320/2534-4417/98330-2334

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *