Vacina covid: Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no PNI

Em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e secretários da capital paulista, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que irá incluir adolescentes de 12 a 17 anos no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a covid-19.  A informação foi passada pela rádio CBN nesta terça-feira, 06 de julho.

Hoje, a única vacina já aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contra a covid para ser aplicada em adolescentes é a da Pfizer. Mas, o Instituto Butantan deve pedir o uso em adolescentes com base nos estudos já feitos em outros países que confirmaram a efetividade e segurança da Coronavac em jovens e crianças.

O ministro, porém, não detalhou quando os adolescentes serão incluídos no PNI, mas afirmou, segundo a CBN, que será em breve e que irá vacinar o primeiro jovem de São Paulo contra a covid-19. No Estado de São Paulo, a previsão é que a população adulta com mais 18 anos seja vacinada até 15 de setembro.  Existe, assim, a possibilidade, desde que incluído no PNI, de iniciar a imunização dos adolescentes em seguida.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *