Economia

Fort Atacadista contrata para unidade de S.Bernardo, que será onde era a Atento

A rede Ford Atacadista começou o processo seletivo para a contratação de funcionários que vão trabalhar na primeira unidade do ABC. A loja ficará no espaço onde funcionava a Atento na cidade, na avenida Wallace Simmoncen,  Nova Petrópolis.

A rede, que faz parte do catarinense Grupo Pereira, vai contratar 250 pessoas de diversas funções e graus de escolaridade para a unidade. A loja ainda está em fase de construção, mas a expectativa da rede é que a unidade Fort Atacadista seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

Para cadastrar o currículo, o candidato deve entrar no site (https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/), selecionar Estado de São Paulo e depois a cidade, São Bernardo.

 

Empregos formais

Levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, registra que São Bernardo concentra 45% dos empregos formais do ABC no primeiro bimestre de 2024. A cidade gerou saldo de 3.123 postos de trabalho com carteira assinada no período. Os dados oficiais foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e mostram o resultado das políticas públicas de incentivo ao setor praticadas pela Prefeitura, sob gestão de Orlando Morando.

Entre janeiro e fevereiro deste ano foram 27.728 contratações e 24.605 desligamentos, cenário favorável que coloca São Bernardo, mais uma vez, no topo do ranking regional. Entre as medidas de destaque leis de incentivo fiscal, como a que dá desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em até 30% para empresas que gerarem emprego na cidade, além de desburocratização e não aumento de tributos municipais.

“Os dados do Caged deixam claro nosso acerto em priorizar projeto de estímulo à geração de emprego e renda. Mostra que estamos no caminho certo e a cidade continua promissora e em constante crescimento. Desde 2017, implantamos legislações que visam consolidar o emprego, sem dúvida o melhor programa social que existe. O investimento na estrutura de São Bernardo, como na malha viária, educação e saúde, é outro componente importante para esse avanço, o que tem garantido confiança para atrair empresas e novos investimentos privados”, pontuou o prefeito.

Prova da pujança econômica, São Bernardo contabilizou apenas em fevereiro a criação de 1.894 vagas de trabalho. Os números do município foram puxados, principalmente pelo setor de serviços, responsável por 1.044 empregos no último mês. O panorama é contemplado ainda com balanço positivo de outras atividades econômicas, incluindo comércio e indústria, que responderam, respectivamente, por 404 e 315 postos.

Os bons números estão atrelados à atuação permanente da Central de Trabalho e Renda (CTR), principal agência pública de intermediação junto à iniciativa privada – com atualização diária de vagas no site do equipamento –, e realização frequente de feirões de emprego, além da chegada de grandes empreendimentos, a exemplo do Outlet Premium Imigrantes, às margens da Rodovia dos Imigrantes, na região entre o Batistini e Grande Alvarenga, responsável pela geração de 1.500 empregos diretos e que irá criar outros 3.000 indiretos. A unidade será inaugurada no dia 12 de abril, com investimento privado de quase R$ 300 milhões no total.

Em outro cenário positivo, de acordo com o levantamento do Caged, São Bernardo conta com saldo de 5.977 empregos nos últimos 12 meses, referente a março de 2023 a fevereiro de 2024. No período foram 138.403 admissões e 132.426 demissões.

 

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

 

Foto: Theo Lucano/Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *