Autos

Shell vai fechar 1 mil postos de combustível

Enquanto o Brasil derrapa na infraestrutura de suporte aos carros elétricos, em outros países a situação é bem diferente e, em breve os carros movidos à combustão não terão mais espaço. A Shell divulgou que vai zerar a emissão de carbono até 2050. E, para isso vai fechar 1 mil postos de combustíveis até 2025.

A empresa petrolífera não divulgou quais e onde serão os postos. A medida também não significa que a Shell irá perder mercado. Pelo contrário, ela busca se consolidar e ser a pioneira no segmento de recarga para veículos elétricos, já que postos serão transformados em pontos de abastecimento.

Se não ter a garantia de que chegará ao destino com a carga do carro elétrico é um dos problemas que ainda afastam os compradores, a decisão da Shell pode abrir caminho para a escolha do modelo nos próximos meses.

A empresa não revelou se o Brasil será um dos beneficiários da medida. Mas a entrada das chinesas no mercado brasileiro, como a BYD, com opções mais baratas e que competem com os modelos à combustão, podem mostrar a ser seguido pela Shell.

Sem falar nos investimentos da montadoras nacionais que superam os R$ 100 bilhões para os próximos anos que são basicamente para o desenvolvimento de elétricos e híbridos. Com certeza mais um fator que vai gerar a corrida pela infraestrutura necessária, seja de abastecimento como de pós-venda e reparos.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *