ABC

FMABC e Prefeitura de Santo André selam parceria para garantir estágios na área da saúde

O Centro Universitário FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e a Prefeitura de Santo André assinaram nesta quarta-feira, 14 de junho,  termo de cooperação que formaliza e garante campos de estágio para os estudantes de todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino, além de integrantes da residência médica.

Estiveram presentes no evento, realizado no salão nobre da FMABC, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o secretário de Saúde do município, Gilvan Ferreira de Souza Junior, e o reitor da FMABC, David Uip.

O contrato tem validade inicial de dois anos. O objetivo do acordo é propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem dos alunos do Centro universitário e aprimorar os serviços da rede da atenção à saúde do município, atendendo as bases solicitadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estimulando o desenvolvimento técnico, didático e científico.

A Escola da Saúde Dr. Eduardo Nakamura foi a instituição designada pela Prefeitura para a tarefa de articular, mediar e representar o município na cooperação com a FMABC, assim como administrar a cessão e gestão dos campos de estágio e de outras parcerias que tenham como objeto o ensino, a extensão universitária e/ou desenvolvimento tecnológico.

A assinatura do termo oficializa uma longa parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário FMABC, que há décadas vem prestando serviços para diversas unidades de saúde do município, com estudantes, médicos residentes e professores que atuam no atendimento à população.

“Esse acordo atende um longo anseio de ambas as partes. Nós sempre tivemos uma cooperação não apenas com Santo André, mas também com outros munícipios da região do Grande ABC. É importante ter essa parceria oficializada para podermos continuar formando profissionais de excelência e atendendo a comunidade”, afirmou David Uip, reitor do Centro Universitário FMABC.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *