ABC

Faculdade de Direito de S.Bernardo leva Assistência Jurídica ao Alvarenga neste sábado, 06 de maio

Ter acesso a um advogado nem sempre está ao alcance de todos. O custo elevado para os padrões de parte da população pode deixar a Justiça distante. Para ajudar a população em situação demais vulnerabilidade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) realiza neste sábado, 06 de abril, o  Direito de Saber, evento que oferecerá assistência jurídica gratuita à população do Alvarenga e região. A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à informação e garantir que todos possam ter seus direitos assegurados.

O evento é uma parceria entre o vereador e presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima, e o Rotary Club São Bernardo, contando com total apoio e respaldo da  FDSBC. A ação acontecerá na Sede do João de Barro, na Avenida João de Barro, 25, no bairro Alvarenga, das 13h às 16h. Não é necessária inscrição prévia para participar.

Durante o evento, serão oferecidos serviços de orientação e aconselhamento jurídico, além de esclarecimentos sobre os direitos dos cidadãos nas mais diversas áreas, como direito do consumidor, direito de família, direito previdenciário, entre outros. O objetivo é que todos possam ter acesso à informação e entender seus direitos de forma clara e objetiva.

O Direito de Saber é uma iniciativa importante para garantir que a população possa ter acesso à justiça de forma mais democrática e igualitária. Com o apoio da FDSBC, a ação conta com equipe capacitada e comprometida em oferecer serviços de qualidade e orientar a população sobre seus direitos.

 

 

Assistência Jurídica

Além da participação em eventos como o Direito de Saber, a população de São Bernardo também tem acesso à assistência jurídica gratuita oferecida por uma das principais instituições de ensino jurídico do país por meio dos postos de atendimento, que oferecem orientação nas diversas áreas do Direito.

Embora os atendimentos presenciais tenham sido retomados, é importante destacar que o agendamento prévio por e-mail ou telefone é necessário. Os contatos para agendamento são: assistenciajuridica@direitosbc.br e 3927-0222, ramais 287 para orientação jurídica e 280 para o escritório-escola.

 

Sobre a FDSBC

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma instituição de ensino superior, reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação de profissionais de Direito capacitados e comprometidos com a justiça e a ética. Com quase 60 anos de história, oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de atividades de extensão e pesquisa.

 

Serviço:

Direito de Saber – Assistência Jurídica

Data: 06 de Maio, Sábado

Horário: 13h às 16h

Sede do João de Barro – Avenida João de Barro, 25, Alvarenga – São Bernardo do Campo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *