ABC

Evento mundial de games tem polo em São Caetano neste fim de semana

Neste  fim de semana (de 31/1 a 2/2), a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano será um dos 860 polos do Global Game Jam 2020, um desafio mundial para criação de jogos digitais e que ocorre em 113 países. Como forma de preparação dos alunos e demais interessados, a unidade realizou, sábado e domingo (25 e 26/1), um evento com 29 workshops e palestras e contou com cerca de 250 participantes. A prefeitura de São Caetano, por meio da Subsecretaria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, acompanhou o evento intitulado GameDev – ToolKit.

 “São ações como esta que enriquecem nossa cidade no quesito tecnológico e nós, como poder público, estamos cada vez mais próximos”, afirma o subsecretário de Inovação, Luiz Gustavo Morcelli. 

 O GameDev – ToolKit trouxe palestras em cinco segmentos: Arte, Game Design, Programação, Sound Design e Roteiro. Tudo voltado à criação de jogos digitais e analógicos. Com o evento, os participantes ficam melhor preparados para disputarem o Global Game Jam 2020. Os participantes vão concorrer nesta semana (de sexta, dia 31, a domingo, dia 2), com os participantes globais, tendo até 48h para elaborarem um jogo completamente novo.

 A diretora da Fatec São Caetano, Adriane Monteiro Fontana, agradeceu a presença da prefeitura: “Teremos novidades neste ano, pois a cidade está falando nossa linguagem”. “Queremos que sejam criados bons jogos e que fiquem com a marca da nossa unidade”, diz a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *