ABC

Programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba tem início com orientações do Sebrae

O programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba teve início nesta segunda-feira (27). Com o tema “Sebrae Responde: Programas setoriais”, os empreendedores locais puderam tirar as dúvidas a respeito dos fundamentos e ações das agências e guias turísticos.

Esta foi a primeira etapa do programa, que tem como objetivo qualificar os serviços prestados em Paranapiacaba e tornar a vila histórica referência de destino turístico. As ações de capacitação passarão pelos serviços de comércio, guia turístico, hospedagem, artesanato, alimentação, entre outras áreas, com qualificação em setores estratégicos do turismo e da economia local.

 A iniciativa prevê ainda promoção do empreendedorismo para o jovem morador de Paranapiacaba, criação de espaço para aprendizagem e coworking, formalização de atividades, diversificação da oferta de opções ao turista e divulgação dos atrativos e dos empreendimentos, com um novo portal de turismo.

 O programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba é fruto de parceria do Fundo Social de Solidariedade, por meio Escola de Ouro Andreense, com a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Secretaria de Meio Ambiente, Sebrae-SP e CVC Corp.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a médio e longo prazo, o programa transformará a vida dos empreendedores de Paranapiacaba.  “Demos início oficialmente ao curso, capacitando guias e monitores da vila. Amanhã teremos a segunda oficina, destinada ao segmento de alimentação. Este importante projeto é uma ação conjunta entre secretarias e os parceiros privados. Quem ganha com essa conexão é o turista, que aproveitará uma vila melhor qualificada e com cada vez melhores serviços oferecidos aos seus visitantes”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *