ABC

Estado aponta possibilidade da Grande São Paulo avançar no Plano São Paulo

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, de hoje, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi, disse que pode haver avanço da capital e Grande São Paulo em relação ao Plano São Paulo, que define a flexibilização econômica.  Segundo ele, existe a possibilidade que as cidades da região possam ir para a fase amarela, que autoriza o funcionamento parcial de restaurantes, academias  e salões de cabeleireiros.

O secretário aponta uma estabilidade no número de internações e óbitos na capital e grande São Paulo, o que permitiria o avanço. Mas, ressaltou que a definição será feita durante esta semana. Se a estabilidade continuar, pode haver a evolução. Mas, se houver um crescimento maior de casos,  a região poderá ser mantida na faixa laranja. “Não consigo cravar, pois ainda temos que ver os números do fim de semana e dos até quarta-feira”, disse Vinholi. O anúncio do novo quadro do Plano São Paulo será divulgado na próxima sexta-feira.

Entretanto, o secretário afirmou que regiões do interior do Estado estão com casos em crescimento, com taxas altas de mortes e internações e devem ser mantidos nas faixas laranjas e vermelhas.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *