Esfera do The Town chega ao Viaduto do Chá

O The Town só será em setembro, mas que já está ansioso já pode conhecer um pouco mais sobre o evento. Com três dos cinco dias já esgotados logo no início da abertura de vendas, chegou a vez do festival de música, cultura e arte de São Paulo, dar continuidade ao trajeto da grande esfera símbolo do festival por pontos estratégicos da cidade.

A partir do dia 25 de abril, a esfera, que passou pelo Parque do Ibirapuera e Largo da Batata, chega ao Viaduto do Chá, em frente ao edifício da Prefeitura de São Paulo. O marco histórico da cidade que conecta toda a região central, recebe a obra de cinco metros de altura que representa o The Town.

O novo festival, dos mesmos criadores do Rock in Rio, faz cada vez mais parte da rotina dos paulistanos marcando presença com a grande estreia de um festival memorável na cidade de São Paulo. Em um ponto estratégico, tanto pelo simbolismo histórico por ter sido o primeiro viaduto da cidade, quanto pelo alto fluxo de pessoas que por ali circulam, a chegada da esfera promete chamar a atenção ao primeiro olhar dos paulistanos amantes do centro da cidade. O The Town terá sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.

Com um símbolo de estreia que transita por pontos da cidade de São Paulo, o The Town promove uma real conexão com seu público e mostra que chegou para escrever história, assim como o momento da primeira edição do Rock in Rio em 1985. A partir do dia 25 de abril, a grande esfera se torna uma nova atração para quem transita pelo viaduto, tanto aos que passam a trabalho, quanto aos que param para admirar uma das mais importantes e belas obras arquitetônicas da capital. ““A mudança da esfera para o Viaduto do Chá simboliza também uma grande vitória do The Town, com a totalidade de ingressos vendidos para três dos cinco dias do evento. Para nós, é a confirmação do quanto o público deseja ter a experiência única que é presenciar um evento da mesma proporção do Rock in Rio, em sua primeira edição, em São Paulo. É muito recompensadora a aceitação e empolgação do público com a nossa maior paixão, que é criar esse evento tão grandioso e único”, comentou Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

O Viaduto do Chá foi construído no final do século XIX e é um dos marcos históricos mais importantes de São Paulo por conectar toda a região central da cidade e por se tratar de uma obra de arquitetura do francês Jules Martin, reconhecido principalmente por projetos arquitetônicos urbanísticos pelo Brasil. “Além de tornar São Paulo mais festiva e alegre, o The Town incrementará a economia de toda a cidade. Os hotéis, os bares e os restaurantes, assim como táxis e transporte por aplicativo, também terão grande movimento. Vamos levar mais uma vez o nome de São Paulo para o mundo”, explicou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

“The Town é apaixonado por São Paulo e pela sua história. Estamos nos aproximando dos paulistanos desde a raiz, marcando presença em um marco no coração do centro de São Paulo, um ponto de referência da cidade que liga a Rua Líbero Badaró e Avenida Nove de Julho e localiza o edifício da Prefeitura de São Paulo. O trajeto da nossa esfera mostra para o que The Town veio, para fazer história na sua chegada, assim como o Rock in Rio em 1985”, completou Roberta Medina.

Agora, os fãs que ainda querem entrar para a história com a primeira edição do The Town podem escolher entre os dias: 

2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz “10 Anos”, Osgemeos, “Uma Experiência”, Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).

3 de setembro: ESGOTADO 

7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.

9 de setembro: ESGOTADO

10 de setembro: ESGOTADO

The Town já nasce gigante  

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 520 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.

O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *