ABC

Escolas de Santo André são liberadas para socialização e acolhimento

Instrução normativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santo André publicada ontem autoriza as escolas particulares de Santo André a funcionar para a realização de matrículas para 2021. Além disso, permite que, segundo o protocolo da fase amarela do Plano São Paulo, possam realizar ações de socialização, recreação e acolhimento psicossocial.  As aulas presenciais continuam suspensas até 31 de dezembro tanto nas escolas públicas como nas privadas.

Para promover as atividades, as escolas precisarão cumprir as exigências sanitárias listadas na instrução. São elas: capacidade máxima de 40%, uso obrigatório de máscaras; distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas com sinalização no chão e nos assentos;  utilização de bebedouros de água potável apenas em copos descartáveis ou em garrafas individuais. Além disso, estão proibidas atividades que promovam aglomeração. A ventilação precisa ser natural, precisa haver higienização constante e medição de temperatura corporal.

Segundo nota da assessoria de Comunicação da prefeitura, o decreto municipal publicado na quarta-feira, 02 de dezembro, mantém a proibição das aulas presenciais neste ano, tanto nas redes pública e particular. As escolas poderão realizar as atividades previstas no decreto e na instrução normativa, de acordo com todas as atividades já liberadas e autorizadas pelo governo do Estado de São Paulo no Plano São Paulo.

A prefeitura fez uma adequação para que as unidades escolares possam operar atividades que outras empresas e profissionais já estão autorizados, como buffets infantis e cursos livres. A assessoria reforça que não houve uma ampliação de permissão para outras atividades.  A medida foi uma medida de ajudar pais e alunos a enfrentar com mais tranquilidade o período de matrícula.

São Caetano

Segundo apurado pela reportagem do Eagle News, a Prefeitura de São Caetano não pretende liberar o acolhimento e recreação para as escolas particulares da cidade este ano.  Em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando autorizou as atividades a partir desta sexta, 04 de dezembro.

Foto: Divulgação PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *