ABC

Sesc São Bernardo deve ser entregue em 2027

Quem passa pela avenida Lucas Nogueira Garcez já pode ver tapumes com a o nome Sesc em terreno onde está localizado também o Pavilhão Vera Cruz. Com as obras em andamento, o espaço deve ficar pronto em 2027.

O complexo, com 28 mil deve atender 4 mil pessoas por dia, com salas multiuso, espaço de tecnologia e artes, teatro, biblioteca, ginásio poliesportivo e de eventos, cafeteria, restaurante, além de um parque aquático.

O diretor regional do Sesc de São Paulo, Luiz Galina, afirmou que o projeto de São Bernardo está entre os principais destaques. “Dentro do nosso plano estratégico de expansão, a unidade aqui é a nossa prioridade. Ficamos muito tempo procurando um lugar adequado para a construção desta unidade e, felizmente, com a iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, encontramos esse local, no coração da cidade, para construir esse projeto icônico.”

Sob a plataforma de manter a vocação empreendedora e cultural de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando vistoriou nesta segunda-feira (03/06) o andamento das obras de construção do Sesc São Bernardo, situado em local anexo dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Jardim do Mar.

“Um empreendimento muito importante para a nossa cidade que valoriza e dá vida a essa área pública que estava ociosa e que, em parceria com toda a diretoria do SESC e da Fecomercio, irá ofertar mais qualidade de vida, esporte, cultura e lazer para nossa população”, disse o prefeito Orlando Morando.

A parceria entre a Administração Municipal e o Sesc foi formalizada em 2019, com aval da Câmara Municipal. O Sesc conta com uma rede de 43 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e para toda a sociedade.

 

 

 Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *