ABC

Doria pode retirar restrições da Grande SP e ABC na próxima quarta

A Grande São Paulo poderá sair da fase vermelha após às 20h e no próximo final semana se as condições sanitárias se mantiverem até a próxima quarta-feira, 03 de fevereiro. A informação foi passada hoje pelo governador João Doria em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo ele, o Estado está há duas semanas registrando queda no número de internações. “Se o cenário se mantiver assim, na próxima quarta vamos anunciar a suspensão de restrições adicionais que foram impostas , como o funcionamento do comércio , shoppings, bares e restaurantes”, afirmou o governador.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen ressaltou que houve melhora em três regiões: Grande SP, Baixada Santista e Barretos. As demais se mantiveram estáveis.

O secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, afirmou que houve uma ligeira retração na ocupação de UTIs no Estado.. “No Estado está 68,5% e na Grande São Paulo, 67,9%, lembrando que nas semanas anteriores tínhamos taxas superiores a 70%. Mil leitos a menos sendo ocupados frente ao controle da pandemia no nosso estado. Conseguimos também estabilizar o número de óbitos em relação à semana epidemiológica anterior”, disse o secretário.

As mudanças,reforçou Doria, só ocorrerão se estes números se mantiverem. Se houver aumento, devem ser mantidas as restrições noturnas e de finais de semana.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *