ABC

Diadema abre inscrições para atividades esportivas gratuitas

A SEL (Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema) está com as inscrições abertas para quatro programas que o município oferece com o propósito de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida.

Os interessados podem fazer as inscrições nos programas Mulheres em Movimento, Caminhando Bem/Academia da Cidade, Escola de Esportes e Escolinha de Futebol de Campo.

Os cadastros devem ser feitos, presencialmente, nos espaços esportivos onde ocorrem as práticas. Para que o candidato possa escolher dia, local e horário, a SEL disponibilizou o link: https://linktr.ee/seldiadema. Ao acessá-lo a pessoa terá todas as informações para fazer a sua opção e, a partir disso, procurar o professor, no dia e hora que ela escolheu, e assim efetivar o pedido de inscrição.

“Todos os programas são gratuitos e abertos à população da nossa cidade. O objetivo da Prefeitura ao manter e lançar novos programas é garantir que os moradores de Diadema tenham acesso aos esportes e também exerçam cidadania”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino.

 

Início das aulas

Mesmo com as inscrições abertas, os quatro programas começam as aulas a partir da semana que vem. O Mulheres em Movimento, que atende a partir dos 16 anos, estimula a prática corporal e a consciência feminina, disponibiliza mais de 14 salas de ginástica; o Caminhando Bem, voltado para pessoas da terceira idade, oferece mais de 21 espaços públicos com caminhadas orientadas e exercícios físicos ao ar livre; a Escola de Esportes  que incentiva a iniciação e o aperfeiçoamento esportivo; e a Escolinha de Futebol, realizada nos 10 campos municipais, que leva meninos e meninas a jogar futebol desde a infância.

Também retorna às atividades normais o Clube Municipal Mané Garrincha. As duas piscinas do clube, uma semi-olímpica e a outra recreativa, recebem alunos, de todas as idades, para as aulas de natação e hidroginástica a partir da próxima quarta-feira, 15 de fevereiro Depois dessa data, o clube volta a reabrir as piscinas nos finais de semana, para atividade de lazer e recreação.

 

Foto: Igor Andrade

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *