ABC

Diadema abre inscrição para curso que ajuda no emagrecimento

A Prefeitura de Diadema está com inscrições abertas para o curso Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade. As matrículas ocorrem por meio do telefone 4044-7735,das 8h às 17h, e também podem ser feitas, presencialmente, à Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro de Diadema. As vagas são limitadas e podem se inscrever moradores a partir dos 18 anos.

Prioridade – Organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar, o curso é voltado para quem está com sobrepeso e obesidade. Mas, tem prioridade, participantes que apresentam comorbidades como diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias (colesterol e triglicérides elevados), doenças cardíacas e osteoporose. Composto por oito encontros, o Melhor Peso Agora é ministrado por nutricionistas do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema – PEAND.  As aulas começam em 2 de abril próximo. 

“Além da melhora da saúde, a formação também passa as boas práticas alimentares, que resulta em um estilo de vida mais saudável, em bem estar e redução do peso corporal”, afirma a nutricionista e coordenadora do PEAND, Renatiely Paschoali. O curso inclui avaliação nutricional, acompanhamento semanal da alimentação, por meio de diário, e a entrega de um plano alimentar individualizado com receitas e outros materiais que auxiliarão na mudança de hábitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *