Entretenimento

Santo André tem lançamento de livro e exposições no fim de semana

Nesta sexta-feira, dia 28, às 19h, a Casa da Palavra Mário Quintana recebe a terapeuta Tathiana Olivatti para o lançamento do livro ‘Seja um terapeuta: Uma jornada para a cura da alma’. A agenda cultural do fim de semana em Santo André tem ainda atividades de lazer e série de exposições.

O livro ‘Seja um terapeuta: Uma jornada para a cura da alma’, publicado pela Chiado Editora, tem por objetivo ajudar o terapeuta nas suas dúvidas e questionamentos de sua jornada. Segundo a autora, o terapeuta pode passar por dificuldades, principalmente no início da carreira, que podem impedir que um excelente profissional continue sua caminhada. Este livro mostra que não estamos sozinhos e que viver o nosso propósito de vida vale muita a pena.

A terapeuta holística Tathiana Olivatti é também professora e palestrante. Formada em “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” e pós-graduada em Psicoterapia Reencarnacionista, se dedica a ajudar as pessoas a fazerem as pazes com o seu passado e a fazerem o caminho de volta para dentro de si. Atua também como orientadora financeira com o objetivo de ajudar as pessoas a desenvolver um relacionamento saudável com o dinheiro. A publicação estará à venda durante o lançamento na Casa da Palavra. O endereço é Praça do Carmo, 171, Centro.

Exposições – A atração da Casa do Olhar Luiz Sacilotto é a primeira mostra do Laboratório Expositivo do Grupo de Estudos do espaço. Com orientação da artista Cristina Suzuki, o grupo começou a se reunir durante o segundo semestre do ano passado e agora tem a oportunidade de apresentar sua produção.

Participam da atividade os artistas visuais Aline Moreno, Eder Roolt, Edu Silva, Gabriel Souza, Julian Campos, Leticia Gonçalves, Mauro Yamaguti e Soraia Dias. Visitas gratuitas de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, até 21 de março. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Grátis.

No Salão de Exposições do Paço Municipal segue em cartaz a ‘Ocupação Zhô Bertholini – Existencialista Ambulante’. A exposição reúne trabalhos do próprio andreense e de outros artistas feitas em sua homenagem. São poesias, colagens, postais, revistas, zines, plaquetes e pôsteres, entre outras obras. A ocupação é organizada pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto. As visitas podem ser feitas até 21 de março, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Entrada franca. O salão fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa o público pode conferir a exposição fotográfica ‘A Favela que Eu Vejo’. São fotos de autoria dos participantes do projeto ‘Favela na Tela’, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura que retrata o olhar dos moradores das comunidades do Alzira Franco, Jardim Cristiane, Tamarutaca – Vila Guiomar, Sacadura Cabral e Vila Palmares.

Na Sala Especial o visitante a atração é ‘Natalino Vertematti e suas ferramentas’. A exposição reúne reportagens publicadas na coluna ‘Memória’ do jornalista Ademir Médici, além de ferramentas de marcenaria doadas pela família de Vertematti ao museu. O local abriga ainda outras exposições de longa duração. Visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O endereço do museu é rua Senador Flaquer, 470, Centro.

Já no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André – Pinacoteca o visitante pode conferir ‘Habitar’. São 30 fotografias de diferentes artistas que propõe a relação entre a arte e o meio ambiente. O espaço funciona junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, altura do n. 135, na Vila Eldízia. Ingressos de R$ 10 a R$ 20.

Lazer – O projeto Mais Lazer estará neste sábado, dia 29, das 10h às 16h, no Parque da Juventude Ana Brandão. O endereço é avenida Mário Toledo de Camargo, s/n, Jardim Ipanema. No domingo (1º), no mesmo horário, será a vez do Parque Ipiranguinha receber a atividade itinerante que oferece várias jogos e brincadeiras gratuitas com o acompanhamento do Departamento de Lazer da Prefeitura. O Parque Ipiranguinha fica na rua Sete de Setembro, s/n, na Vila Alzira.

Neste ano a ciclofaixa de lazer da cidade tem um novo trajeto. A tradicional atividade dedicada aos ciclistas aos domingos, das 7h às 13h, percorre um trecho de dois quilômetros da avenida das Nações.

O projeto Domingo no Paço, no estacionamento do Paço Municipal, traz a cada domingo, das 10h às 16h, série de atividades de lazer, além de jogos e brincadeiras também acompanhadas pelo pessoal do Departamento de Lazer da Prefeitura. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Outra opção de lazer na cidade é a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel. O local oferece série de jogos e brincadeiras gratuitas. A Ludoteca está localizada na avenida Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *