Economia

Dia das Crianças deve aumentar vendas em 10% este ano

Uma das principais datas para o  comércio, o Dia das Crianças deve aumentar em 10% o movimento e vendas do comércio, tanto de rua como de shoppings, segundo a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), na comparação com a mesmo período de 2022.

A comemoração é considerada importante no calendário de varejo e movimenta, especialmente, o setor de brinquedos e de eletrônicos. “Sim, os pequenos já estão mais conectados com o mundo da tecnologia. Há os que preferem um celular a um brinquedo”, disse Valter Moura Júnior, presidente da Acisbec. Vestuário e calçados também são impactados positivamente.

Devido ao forte apelo da data, a compra se estende àqueles que mantêm laços de parentesco ou afetivos com as crianças, como sobrinhos e netos.

De acordo com o dirigente, ainda há de se considerar a mudança de hábitos pelos consumidores, do comércio físico para o e-commerce. O formato está cada vez mais evidente, já que o consumidor incorporou os canais on-line à rotina de compras, com mais frequência. Por isso, o lojista deve também, cada vez mais, atuar no mundo digital, buscando canais de vendas em redes sociais e aplicativos.

 

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *