ABC

Crianças e jovens em tratamento contra o câncer ganham festa de Natal

Brincadeiras, guloseimas, muitos presentes e a chegada da mamãe Noel devem marcar a quarta-feira (dia 11) dos hóspedes da Casa Ronald McDonald ABC, em Santo André, na tradicional Festa de Natal. Organizada pela AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer), o evento promete alegrar e mudar um pouco da rotina as crianças que passam por tratamento. Na ocasião, os voluntários também serão homenageados.

E não é apenas a Festa que Natal que vai marcar a semana das crianças e suas famílias. Na segunda-feira, será inaugurado o novo refeitório, com a presença do chef Arthur Sauer, que será responsável pelo almoço especial. O refeitório foi batizado de Espaço Tucunaré.

Perfil: A Casa Ronald McDonald ABC nasceu como Associação Projeto Crescer do ABC, em 1994 pelas mãos dos voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu a licença para atuar como Casa Ronald McDonald ABC e desde então oferece hospedagem 24 horas para crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer infantojuvenil nos Hospitais da Grande São Paulo e na Faculdade de Medicina do ABC.

No local, os hóspedes recebem roupas de cama e banho, kits de higiene e limpeza pessoal, seis refeições balanceadas diariamente, transporte aos locais de tratamento, apoio e acompanhamento social, apoio psicossocial e acompanhamento nutricional, além de atividades recreativas, lúdicas e artesanato para os atendidos. O Objetivo da Casa Ronald McDonald ABC é “ser uma casa longe de casa” oferecendo todo o apoio necessário para que crianças e adolescentes, juntamente com o seu acompanhante possam realizar o tratamento de câncer de maneira humanizada e contribuindo para o aumento dos índices de cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *