ABC

Covid: ABC registra menor taxa de ocupação de UTI em dois meses

O ABC registrou sua menor taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar a covid-19 desde 22 de fevereiro. A ocupação de leitos na região atingiu 71,4% na quinta-feira, 22 de abril,, ante 71,5% dois meses atrás.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a taxa de ocupação chegou a 79,4% na quinta-feira. Já o índice de leitos UTI por 100 mil habitantes atingiu 47 nas sete cidades, superior ao da Grande São Paulo, de 36,4. Os dados são da Fundação Seade.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, disse que o resultado vem após uma série de medidas colocadas em prática pelas prefeituras para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

“A queda na taxa de ocupação de leitos de UTI reflete a redução da circulação de pessoas nas ruas e no transporte público, o que foi possível graças a iniciativas para a proteção da vida da população como o lockdown noturno e a antecipação de feriados. Agora, em um momento em que estamos avançando gradativamente na reabertura da economia, todos precisam continuar tomando todos os cuidados, seguindo as medidas de higiene e sempre com o uso correto de máscaras”, afirmou Paulo Serra.

Em relação aos óbitos, que ainda se encontram elevados, a tendência de queda, segundo especialistas, leva cerca de duas semanas para cair após a redução das taxas de internação.
 

Foto: Angelo Baima/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *