Cerveja de Pitanga refresca e é destaque em São Paulo

Quem imaginou um dia entrar em um bar e pedir uma cerveja de pitanga? Pois bem, isso já é realidade na zona sul de São Paulo. Um grupo de proprietários de bares localizados na Vila Clementino, o Alvorada Cervejaria, o Brett Bierhaus e a Cervejatorium, na Zona Sul da capital paulista, resolveu se unir e desenvolver uma bebida para surpreender o paladar dos amantes de cervejas artesanais, além de exaltar o sabor de um dos itens mais encontrados no bairro: a pitanga.

Marcelo Mensch, um dos empresários, conta que a ideia era mostrar o que a região tem e aliar a grande procura das cervejas artesanais. Ficaram entre dois frutos, a pitanga e o cambuci. Escolhida a pitanga, mãos à obra na produção da cerveja, que levou o nome de Cerveja Luís de Gois.

Além de todos os ingredientes da cerveja comum, a Luís de Gois leva a polpa da pitanga. Segundo Mensch, a fruta garante uma certa acidez e um toque terroso, sendo bastante elogiada e considerada refrescante pelos clientes, ideal para os dias de calor e uma ótima pedida para o carnaval.

A Luís de Gois é um Apa normal, acrescida da pitanga, mas sem o açúcar, o que garante o gosto da fruta, nas não deixando doce.

Apesar do sucesso, a cerveja deve ser uma exclusividade do período de verão. Com uma produção mensal de 3,5 mil litros, todos direcionados aos três bares, Mensch ressalta que com uma base amarga, a acidez da pitanga , leve, de corpo mediano a cerveja garante o frescor que os clientes buscam nesta época do ano.

Como a cerveja não é vendida envazada, os amantes da bebida não podem deixar de ir a um dos bares e degustar a Luís de Gois. Para o inverno, Mensch deixa no ar que pode entrar um novo produto, apropriado aos dias mais frios. Vamos aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =