ABC

Covid-19: São Caetano começa a testar comerciantes e comerciários

A Prefeitura de São Caetano realizará de 25 de abril (sábado) até dia 01 de maio, a testagem rápida de comerciantes em comerciários. O prefeito José Auricchio Jr. disse que a medida visa saber se quem trabalha no setor do comércio já teve contato ou tem a doença.

O mapeamento da covid-19 entre os comerciantes e os comerciários é uma medida preventiva tendo em vista a possibilidade da reabertura gradual do comércio após 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado. A testagem será de das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi. (veja vídeo)

“Precisamos ter a informação dos estados imunológicos dos comerciantes e comerciários em relação ao coronavírus se eventualmente houver a flexibilização para que alguns setores voltem a funcionar a partir do dia 11 de maio. Com a testagem em massa deste grupo levamos segurança para os comerciantes, funcionários e população. É uma maneira dinâmica e moderna para evoluirmos no controle da pandemia”, ressaltou Auricchio.

O prefeito alertou, no entanto, que o isolamento social continua sendo a melhor maneira de enfrentamento ao coronavírus, e que deve ser intensificado por todos. “Quanto maior for o isolamento social e a testagem, maior será o nosso controle da pandemia. Portanto, você que pode, fique em casa”, recomendou.

Os testes serão realizados com a pessoa dentro do carro, com a coleta de uma gota de sangue do dedo. O resultado sairá em poucos minutos. Comerciantes e comerciários deverão apresentar documento pessoal e documentação que comprove atuação no comércio da cidade (cópia do Contrato Social, cartão CNPJ, Carteira de Trabalho, holerite ou crachá funcional). No local também terá serviço de aferição de temperatura, além da distribuição de álcool gel e máscaras. Auricchio pede que todos compareçam usando máscara.

Quem positivar será encaminhado à tenda de atendimentos a síndromes gripais (montada ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin) para exames complementares e iniciar os cuidados específicos.

Profissionais de Saúde, agentes de Segurança, assistentes sociais, funcionários de cemitérios e fiscais da prefeitura já estão sendo testados em virtude da exposição de suas funções.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *