ABC

Ônibus de Santo André serão higienizados e uso do passe escolar suspenso dia 23

A SATrans, autarquia que gerencia o transporte em Santo André, realizou nesta segunda-feira uma reunião com os integrantes das empresas prestadoras do serviço de transporte público para definir novas medidas de combate ao coronavírus nas linhas municipais de ônibus.

Os ônibus também vão receber um rigoroso trabalho de higienização a partir desta semana para minimizar possíveis impactos da pandemia de Covid-19. 

Por conta da interrupção das aulas nas redes municipal e privada, a utilização do passe escolar ficará suspensa a partir do dia 23 de março, até que os órgãos estaduais, municipais e federais alterem as medidas vigentes a respeito da aglomeração de pessoas e contenção do vírus. A medida tem o objetivo de desestimular a utilização do transporte coletivo.

Além da suspensão da utilização do passe escolar, a frota de ônibus de Santo André começará a receber a instalação de dispenser de álcool em gel a partir desta semana.

A Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) vai iniciar, a partir desta quarta-feira, dia 18, atendimento na sede da empresa apenas por meio de agendamento. Esta medida visa evitar a aglomeração de pessoas e proporcionar a segurança dos usuários do serviço. 

A suspensão do atendimento espontâneo na Aesa vai atingir os serviços de renovação dos cartões de transporte para idosos, de pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas. O agendamento prévio deverá ser realizado pelo telefone 4435-5408 ou pelo site www.aesanet.com.br, a partir do dia 18 de março.

Em todos os ônibus da cidade serão disponibilizados cartazes informativos alertando sobre a correta higienização das mãos assim que entrar nos ônibus, além da recomendação para que idosos acima de 60 anos evitem o uso deste meio de transporte, essencialmente em horários de pico.

A Prefeitura recomenda ainda que os idosos saiam de casa apenas em casos de extrema necessidade e, caso utilizem o transporte público, prefiram o pagamento pelo sistema de cartão, pois as notas podem acumular o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *