Bem Estar

Coronavac: 120 mil doses da vacina já estão no Brasil

O primeiro lote com 120 mil vacinas Coronavac, uma das que estão em fase mais adiantada de testes, chegou hoje, às 07h33 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O governador João Doria, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchtey,  e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, receberam os três containers com os imunizantes.

Este primeiro carregamento vindo da China trouxe parte das 6 milhões de doses da vacina que foi adquirido pelo governo de São Paulo e já chegarão prontos.  Na próxima semana está prevista a chegada de 600 litros de insumos, que também virão da China, e que serão usados na produção das vacinas pelo Instituto Butantan.

A previsão do governo de São Paulo é que até janeiro 46 milhões de doses já estejam prontas para serem usadas assim que houver a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os testes que estão sendo feitos no Brasil devem ser  finalizados até o fim do ano, quando haverá o pedido para a aprovação pelo Instituto. Esta é a primeira vacina contra a covid que chega ao território brasileiro. O país ainda participa de testes de outras vacinas.

Fotos: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *