ABC

Com covid estável, Santo André deve abrir parques e academias na próxima semana

Em live nas redes sociais hoje, dia 07 de julho, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que os protocolos de reaabertura das academias já estão em discussão com o setor e que a volta das atividades está prevista para o próximo dia 13, segunda-feira. O setor foi autorizado a funcionar já na fase amarela do Plano São Paulo e tem o aval do governo do Estado.

Já, os parques devem voltar a abrir no dia 15 de julho. “Acho estranho shopping funcionar e os parques não, mas seguidos a determinação do governo estadual”. Por isso, disse Serra, ele já está contato com o Ministério Público para discutir a possibilidade e os protocolos de abertura das praças e parques. E, se tudo der certo, disse o prefeito, a abertura será na próxima quarta-feira.

Segundo ele, o fato de os casos de covid estarem estabilizados na cidade é que permitirá a abertura de novos segmentos. A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo.

Escolas

Em relação às escolas, Serra acredita não ser ainda o momento para discutir os protocolos de reabertura. Para ele, o fato de conseguir controlar uma criança é muito difícil deve impedir a volta do funcionamento das mesmas neste momento.

O governo estadual de São Paulo fixou a data de 08 de setembro para a o retorno das aulas presenciais. Porém, a data está condicionada que todas as unidades de saúde do Estado estejam na fase amarela por 28 dias.

Foto: PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *