ABC

Volks quer manter redução de salários antes de demitir

A falta de perspectiva da retomada do mercado de veículos no país no curto prazo, vai levar a Volkswagen do Brasil a renegociar a manutenção da MP 936, que autoriza a redução de salários e jornada e que vencerá este mês para os cerca de 15 mil funcionários da empresa no país.

Segundo matéria publicada nesta terça do site do jornal O Estado de S.Paulo, a manutenção da redução de salários por mais dois meses dará um fôlego para a empresa definir se será necessário medidas mais drásticas, como corte de funcionários.

O presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, segundo a matéria do jornal, aposta em uma recuperação a médio e longo prazos. Ele acredita que o mercado automotivo não terá uma recuperação rápida. No primeiro semestre, a Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores) apontou uma retração de 40%, mesmo percentual esperado para 2020 todo. A Volks apresentou queda de 34% nas vendas no mesmo período.

A planta de São Bernardo iniciou a produção do SUV Nivus e, para atender a demanda inicial de pedidos feitos pela internet, trabalha em dois turnos.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ainda não foi procurado pela empresa para avaliar a questão.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *