ABC

Com 48% de isolamento, São Bernardo confirma 7 mortes por covid e chega a 70

Dados do governo do Estado de São Paulo mostram que na última segunda-feira, dia 04 de maio, a cidade de São Bernardo registrou apenas 48% de isolamento social, quando o ideal é uma taxa superior a 60%. O índice será um dos fatores para decidir se a cidade poderá dar início a uma flexibilização da economia a partir do dia 11 de maio.

Para o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, o médico  David Uip, os índices atuais são inadmissíveis para o controle da doença e a situação no Estado em relação à ocupação dos leitos ficará complicada em um mês. Segundo ele, é muito difícil que o comércio possa ser aberto com as taxas tão baixas de isolamento social como as registradas nas últimas semanas.

Mais mortes

Em dados divulgados hoje, 05 de maio, a Prefeitura de São Bernardo confirmou a morte de mais sete pessoas por conta da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), chegando a marca de 70 óbitos. A cidade, segundo a nota, tem confirmados 673 casos da doença. Há ainda,  2.371 casos em investigação na cidade.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta terça, os sete novos óbitos são de quatro homens, com 45, 66, 69 e 75 anos, e de três mulheres, de 67, 70 e 71 anos.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo, segundo a prefeitura, conta  com 267 leitos destinados a pacientes com covid-19, sendo 196 deles em enfermaria e 71 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 117 leitos de enfermaria e 51 de UTI estão ocupados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *