ABC

Cidades do ABC mantém feriado de Carnaval

Atualização: As prefeituras do ABC definiram nesta quarta, 03 de fevereiro que vão seguir o Estado e cancelar o feriado de carnaval.

 

Prefeitos do ABC seguem decisão do Estado e suspendem feriado de carnaval

 

Dória suspende feriado prolongado de carnaval no Estado

 

Os prefeitos das sete cidades do ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) definiram manter o feriado de Carnaval deste ano, seguindo posicionamento do governo do Estado de São Paulo. A definição aconteceu em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada nesta terça-feira, 19 de janeiro.

Com a resolução, a região terá feriado no dia 16 de fevereiro e ponto facultativo na segunda-feira, 15 de fevereiro.

Entretanto, com o objetivo de seguir as recomendações sanitárias e de segurança para conter a disseminação da covid-19, ficam proibidas as atividades carnavalescas que gerem aglomeração em espaços públicos e privados.

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência na terça-feira, dia 19 de janeiro, os prefeitos da região decidiram que os municípios do Grande ABC vão seguir o posicionamento do Governo do Estado e manter o feriado de Carnaval neste ano, em 16 de fevereiro (terça-feira), assim como o ponto facultativo na segunda-feira anterior (15 de fevereiro).

Foto: Divulgação Consórcio Intermunicipal do ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *