Turismo

Chile deve reabrir fronteiras para turismo na próxima semana

O governo chileno afirmou hoje que pretende reabrir as fronteiras para turismo na próxima semana. A entrada no país andino está fechada há oito meses para conter a pandemia da covid-19. A medida deve agradar ao setor de turismo que já vinha  pedindo a liberação ao governo.

Na próxima segunda-feira, dia 09 de novembro, será anunciada como será a abertura, quais países terão acesso ao Chile e ainda qual o protocolo sanitário que deverá ser adotado para evitar um novo surte de casos do novo coranavírus.

“Estamos preparando um protocolo muito restritivo para o ingresso de pessoas no país nas próximas semanas. Será passo a passo e apresentado na próxima segunda para que seja evitada ao máximo a possibilidade de aumento de novos casos”, disse a subsecretária do Ministério da Saúde chileno.

Nas últimas semanas, o Chile já havia iniciado a abertura, com a liberação de grupos específicos. Já podem entrar no país quem está a trabalho, filhos de chilenos e residentes.  Os cônjuges de chilenos ou residentes também já têm autorização para entrar no país, mas com um salvo-conduto emitido no Consulado. A quarentena de 14 dias que chegou a ser exigida no pico da pandemia também já havia sido substituída pelo exame PCR de até 72 horas em laboratórios credenciados.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *