Casa do Artesão tem agenda especial para o Dia das Mães em São Caetano

Que tal garantir o presente para o Dia das Mães com artigos únicos e personalizados, feitos manualmente, por artesãos da cidade? Em São Caetano , a Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes” (Rua Pará, nº 88) é opção para quem quer qualidade e exclusividade com preços que cabem no bolso.

O equipamento público, que é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), terá o expediente expandido no sábado (07 de maio), das 9h às 17h, com atrações musicais e um sorteio de artesanatos doados por membros participantes.

As atrações musicais terão início às 11h, com Roque Gomes ao saxofone. Gilberto Marques (voz e violão) entra em cena às 12h, com faixas da MPB. Às 16h será sorteada uma caixa decorativa com produtos artesanais doados por integrantes da Casa.

Para concorrer, basta efetuar uma compra no local, em qualquer valor, até a data e horário do sorteio. O cliente terá direito a um cupom por dia de compra. Caso não esteja presente durante o sorteio, o vencedor terá até cinco dias úteis para retirar o prêmio, mediante a apresentação do documento de identidade.

Em seus 143 m², a Casa do Artesão dispõe de mais de 7 mil itens à venda, em diversos materiais, como madeira, porcelana, sabonetes, decoupage, telas, peças de enxoval e malhas em tricô e crochê, bijuterias, japamalas, brinquedos, além de artigos feitos em materiais recicláveis. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h (aberto excepcionalmente até as 17h em  07 de maio).

 

 

Almoçarte

No sábado, a partir das 11h, mais uma ação da Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Cultura, em estímulo ao comércio vai tomar a Praça Cardeal Arcoverde e a Rua Santa Catarina, no Centro da cidade, com música e atrações itinerantes de artistas locais. O evento “Almoçarte” Especial faz uma homenagem às mães comerciantes, consumidoras e artistas. É gratuito e livre para toda a família.

 

Confira a programação (sujeita a alterações):

 

Palco (Praça Cardeal Arcoverde)

11h Wilson Guita (voz e violão) e Fábio Amaral (cajón)

12h Duo Phina Stampa, com Ivany Barretto (voz) e maestro Ogair Júnior (piano)

13h Banda Pretty Jeffs, com Gabi Duarte e G𝐢gi Cruz (voz), Pilho Szoma (baixo), Davi Romão e Pedro Amâncio (guitarra), e Matheus Dutra (bateria)

 

Intervenções (Praça Cardeal Arcoverde e Rua Santa Catarina)

As Peripécias do Palhaço Anatólio, com Edward Borges de Carvalho

Bolhas Gigantes Divertidas, com Luana Belém

Cia Terrível (14h)

 

Fique por dentro de todos os serviços, eventos e utilidade pública da Secult por meio do site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

 

Foto: Regina Maria/Secult PMSCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *