Economia

BYD abre concessionária em Santo André

A segunda concessionária da marca chinesa BYD no ABC abriu as portas nesta sexta-feira, 22 de março, em Santo André. A loja está localizada na esquina da avenida D. Pedro II com a rua Catequese e pertence ao grupo Di Nigris. A outra unidade, do mesmo grupo, está instalada em São Caetano, no ParkShopping.

A marca BYD tem o carro elétrico mais vendido no Brasil, Dolphin, que teve 6.812 unidades emplacadas em 2023. A segunda colocação foi do Volvo XC40 que teve 1.802 unidades vendidas no mesmo período. Em relação a todos os modelos (elétricos, híbridos e a combustão), a marca já ocupa a 10ª posição em vendas no país.

Na nova loja do ABC, que conta com 32 colaboradores, os consumidores poderão encontrar todos os 8 modelos da marca comercializados no país. A meta da unidade é que 1.200 unidades sejam vendidos por ano, segundo o diretor administrativo da De Nigris, Robson Oliveira Ribeiro.

O gerente nacional de vendas da BYD no Brasil, William Bortolotto, destaca que a marca busca capilaridade nos pontos de venda.  “Não é certo fazer um consumidor do ABC ter de ir até São Paulo para buscar um modelo.“

A De Nigris também é a proprietária da unidade de São Caetano, localizada no ParkShopping. E esta é uma das características da BYD, lojas menores em centros de compra para estar perto do consumidor. “A marca opta também por lojas em shoppings. São locais que têm grande fluxo de pessoas e com potencial importante de compra”, destacou Ribeiro.

Mesmo não sendo mais o principal polo do setor automotivo no Brasil, o ABC tem o potencial consumidor forte, que contribui para a chegada de novas marcas de veículos.  Para o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Evenson Robles Dotto, a região é importante e se destaca no consumo nacional.

Dotto ressalta que a chegada da BYD é mais uma opção para a região. “Antes a gente tinha que escolher um carro de duas ou quatro portas, agora as opções são até em relação ao combustível, se a combustão, elétrico ou híbrido”, disse o presidente da Acisa.

 

 

Acessível

A marca, que está construindo uma fábrica no Brasil, em Camaçari, na Bahia, prevista para começar a produzir em outubro deste ano, democratizou o acesso aos veículos elétricos no país. Como ainda há falta de estrutura de abastecimento fora dos grandes centros, a BYD oferece para os modelos elétricos o ponto de carregamento na casa do cliente, que só arca com a instalação, e também um carregador portátil, que pode ser conectado a uma tomada comum. Outro ponto apontado por Bortolotto é que os novos empreendimentos residenciais já estão sendo comercializados com o carregador de veículos elétricos.

 

São Bernardo

E, além das duas unidades da BYD do grupo De Nigris, a marca contará com mais uma concessionária no ABC, em São Bernardo. A novidade fará parte do grupo Viamar e estará localizada na avenida Pereira Barreto. Um ponto de venda já foi aberto no Golden Square Shopping para aguardar a finalização da loja, mas, segundo o gerente a BYD, pode permanecer como uma segunda unidade na cidade.

 

Di Nigris

O Grupo De Nigris é uma empresa com uma história sólida e de parceria com a Mercedes-Benz. Fundada nos anos 50 por Theobaldo De Nigris Junior (Dr. Léo) e José De Nigris Neto, juntamente com Alfred Jurykowski, a empresa iniciou importando ônibus Mercedes-Benz para o Brasil. Em 1956, tornou-se uma das primeiras concessionárias da marca no país e, em 1964, fundou oficialmente a De Nigris Distribuidora de Veículos Comerciais em São Paulo, expandindo-se para São Bernardo do Campo em 1968. Hoje, o Grupo De Nigris é uma das maiores concessionarias Mercedes-Benz do Brasil, com 16 unidades em São Paulo, grande São Paulo e interior paulista. Além dos comerciais e de luxo Mercedes-Benz, o Grupo também representa marcas como Chrysler, Jeep e Dodge. Destaque para o Van Center, inaugurado em 2012, a primeira coleção exclusiva para vans, furgões e chassis Sprinter da Mercedes-Benz no país. O Grupo também oferece serviços de locação de veículos comerciais, consórcio e corretora de seguros.

 

Fotos: Eagle News

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *