ABC

Aulas presenciais: rede municipal de São Caetano volta 07 de junho

Em live realizada nesta quarta-feira, 19 de maio, o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, acompanhado do secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, anunciou o retorno presencial das turmas G4 e G5 (4 e 5 anos de idade) da Educação Infantil no dia 7 de junho.

“São Caetano sempre teve a Educação como o pilar principal da formação de seu povo. Por isso torna-se ainda mais importante organizarmos o retorno das aulas presenciais”, disse o prefeito. Ele considerou que, apesar dos bons resultados do ensino remoto, ele não substitui as aulas presenciais e, para suprir essa necessidade foi elaborado um plano de retomada gradual.

Será feito um retorno escalonado, começando pelas turmas de 4 e 5 anos de idade.  “São alunos que precisam do convívio social, para que possamos ter sucesso nas etapas escolares posteriores”, justificou o secretário.

Posteriormente serão anunciados os próximos grupos a retomarem as aulas presenciais. Mas o secretário de Educação enfatizou que o plano de retomada não é obrigatório. Os pais que quiserem podem manter seus filhos com as atividades remotas.

Para mais informações, a live está disponível em https://www.facebook.com/prefeitura.saocaetano

 

Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *