ABC

Aulas presenciais no ABC retornam 18 de fevereiro

Em assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizada nesta terça-feira, 12 de janeiro, os sete prefeitos do ABC definiram o retorno às aulas presenciais para a rede particular em 18 de fevereiro. As escolas públicas serão liberadas para funcionar no início de março, no dia 01.

Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, a data está atrelada ao início da vacinação na região. “Uma decisão importante para que não haja prejuízo pedagógico aos nossos alunos e que o retorno seja feito com segurança, principalmente com o início da vacinação na região”, disse Serra.

Em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos se reunirão em assembleia extraordinária para deliberar sobre a manutenção das datas definidas para retorno das aulas.

Outros temas que foram discutidos pelos prefeitos foi a vacinação e a gratuidade do transporte público para idosos entre 60 e 64 anos, que foi mantida.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *