ABC

São Caetano achata curva da covid e devolve tomógrafo exclusivo

Em uma guerra, a retirada dos tanques e equipamentos mostra que o conflito começa a se resolver e chegar às etapas finais. E é o parece estar começando a acontecer em São Caetano.  A cidade, assim como todo o ABC, ainda trava uma batalha contra a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), mas, ao que parece, a luta já está mais perto do final.

Prova disso é que a administração da cidade anunciou hoje a devolução de um tomógrafo que havia sido alugado para servir exclusivamente no diagnóstico da covid-19. Segundo a prefeitura, houve achatamento da curva epidemiológica por conta das ações de planejamento para e enfrentamento da doença.

A partir de agora, será possível, segundo a prefeitura, utilizar os dois equipamentos disponíveis na rede municipal da cidade para atender à demanda relativa ao coronavírus.  Os tomógrafos, segundo a administração, serão higienizados dentro dos protocolos exigidos. Além disso, só haverá o pagamento dos exames realizados pelo equipamento que foi entregue.

Na segunda-feira, dia 15 de junho, São Caetano começa a flexibilizar a economia, com abertura de comércios, escritórios e shopping em horário reduzido e com apenas 20% da capacidade.

Foto: Eric Romero / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *