ABC

Aulas presenciais em São Bernardo retornam dia 17 de maio nas redes municipal e estadual

As aulas  presenciais nas redes públicas municipal e estadual em São Bernardo retornam no dia 17 de maio.  A informação foi passada nesta sexta-feira, 07 de maio, em live do prefeito Orlando Morando nas redes sociais.

Segundo Morando, já está na hora da volta após mais de um ano com aulas  remotas e com as crianças longe das escolas. O retorno será gradual, com 35% dos alunos tanto nas municipais como nas estaduais. A volta será híbrida. As crianças irão uma vez à escola e os demais dias ficam, com a aula remota.  Será um retorno gradual, para a readaptação das crianças e funcionários. “Não podemos mais postergar a volta das aulas presenciais”, disse o prefeito.

A rede municipal seguirá o Plano São Paulo. Na fase atual do plano, de flexibilização e na laranja, 35% irão presencialmente por dia. Conforme o avanço das fases, haverá aumento do limite dos alunos permitidos.  Nesta fase, as crianças receberão o material impresso e o retorno será facultativo, os pais que ainda não se sentirem seguros não precisam mandar os filhos. “Não haverá falta”, ressaltou o prefeito. Todos os protocolos sanitários serão seguidos, como distanciamento e higienização dos espaços e mãos frequentemente.

Os aluno do Educar Mais (período integral), irão duas vezes por semana, por meio período cada dia. Assim, será possível retornar a rotina das crianças e garantir o acompanhamento da parte pedagógica.

 

Cartão Merenda

Como não haverá a volta integral dos alunos às aulas presenciais, o Cartão Merenda será mantido. Segundo Morando, o benefício está garantido até a volta total das crianças às escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *