ABC

Arraial Solidário de Santo André terá Thaeme & Thiago, Rionegro & Solimões e muita gastronomia

Junho é o mês de vestir a roupa xadrez, colocar o chapéu de palha, caprichar na maquiagem e partir para as festas típicas que acontecem no ABC. Uma delas já é tradicional e será no ao Paço Municipal de Santo André. Com muita música e gastronomia típica, o Arraial Solidário será nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Esta edição contará com grandes atrações, como a dupla Thaeme & Thiago, que finaliza a programação da primeira noite de evento, no dia 16 (sexta-feira). No dia 17 (sábado), o Arraial Solidário contará com tributos a Cristiano Araújo e Marília Mendonça, interpretados por Diego Faria e Val Pinheiro. No dia 18 (domingo), a festa termina em grande estilo com Rionegro & Solimões.

“Este ano tem sido muito especial em matéria de eventos por conta dessa liberdade de poder celebrar a vida, comemorar e festejar como fazíamos antes da pandemia. E com o Arraial não vai ser diferente, em um evento praticamente todo custeado pela iniciativa privada”, disse o prefeito Paulo Serra.

No dia 16, o Arraial Solidário será realizado das 18h às 22h. Nos dias 17 e 18, o evento vai das 12h às 22h. As barracas montadas no Paço Municipal – sob cuidados de 46 entidades assistenciais – ofertarão comidas típicas juninas.

O espaço contará ainda com beer trucks e espaço kids. Haverá ainda touro mecânico, pescaria, martelo de força, jogo das argolas, correio elegante, cabine de fotos, espaços instagramáveis e muito mais. E não pode faltar o Bingo Solidário, com grandes prêmios aos vencedores e renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

“A expectativa é muito positiva. Toda doação é importante e ela realmente chega nas pessoas, temos números muito impressionantes. Contamos com a presença de todos no nosso Paço Municipal para celebrar, ajudar quem mais precisa e festejar mais um sucesso do Arraial Solidário”, convocou o prefeito.

A entrada será trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho. As doações chegarão a 121 entidades assistenciais andreenses que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É com muita alegria que a gente vem aqui hoje anunciar mais um arraial. Uma festa bem bonita que nasceu da ideia de resgatar a Feira da Fraternidade e aí o sucesso foi tamanho que deixou o gostinho de quero mais, que misturado com paçoca, pipoca, milho verde, boa música e muita solidariedade, ficou muito melhor”, exaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Em 2022, o Arraial Solidário arrecadou 12 toneladas de alimentos e 7 mil itens para a Campanha do Agasalho. Neste ano, a expectativa é – no mínimo – igualar esses números ou ultrapassá-los, podendo ajudar ainda mais entidades e, consequentemente, pessoas em situação de vulnerabilidade do município. De acordo com o prefeito Paulo Serra, é esperado um aumento de 20% a 30% na presença do público durante os três dias do evento.

“Muitos municípios estão tomando o exemplo de Santo André e levando a solidariedade, trazendo a participação dos munícipes no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade e às entidades assistenciais, sociais e de terceiro setor que muito ajudam no fortalecimento do trabalho do Poder Executivo, do exercício da cidadania e da Assistência Social”, celebrou a primeira-dama Ana Carolina Serra.

 

A programação do Arraial Solidário 2023 está disponível no site www.arraialsolidariosantoandre.com.br. O evento é uma realização da RM Tatuapé, com apresentação do Diário do Grande ABC e da Coop, patrocínio da Braskem, Nova Ceasa e Patriani, e copatrocínio da LGBS e Terracom. O Bingo Solidário tem o patrocínio da Copafer.

 

Confira a programação musical completa:

 

Sexta (dia 16)

18h – DJ Jad

20h30 – Thaeme & Thiago

 

Sábado (dia 17)

12h – DJ Juninho JJ

13h – SP Baião

15h – Forró Pé de Calçada com Peixe Elétrico

17h – Quadrilha Junina

18h – Especial Cristiano Araújo, com Diego Faria

19h30 – Bingo Solidário

20h30 – Especial Marília Mendonça, com Val Pinheiro

 

Domingo (dia 18)

12h – DJ Biela

13h – Projeto BEM – Música Nordestina

15h – West Rocky (Country Music

17h – Quadrilha Junina

18h – Alex Sandro

19h30 – Bingo Solidário

20h30 – Rionegro & Solimões

 

Toda as informações estão no site: www.arraialsolidariosantoandre.com.br.

 

Serviço

Arraial Solidário

Dias 16, 17 e 18 de junho (sexta, sábado e domingo)

Horário: das 18h às 22h no dia 16; das 12h às 22h nos dias 17 e 18

Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André

Endereço: Praça IV Centenário – Centro

Entrada solidária (2 kg de alimento ou itens para a Campanha do Agasalho)

Fotos: Alex Cavanha  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *