Aplicativo de transporte para mulheres, Lady Driver, chega ao ABC

O Lady Driver, primeiro aplicativo que conecta passageiras a motoristas mulheres, anuncia chegada na cidade de São Caetano. O aplicativo busca ser uma ferramenta para que possa dar mais segurança na viagem, tanto para passageiras quanto para as motoristas, para evitar caso de assédio ao público feminino no transporte por aplicativo. O aplicativo também é o primeiro legalizado para realizar corridas para crianças entre 08 a 16 anos.

O aplicativo um modelo de negócio que conta com veículos dirigidos por mulheres e para mulheres. O objetivo principal é ajudar a passageira a ir e vir com segurança durante seu dia a dia. A confiança de se locomover em um veículo conduzido por uma motorista feminina dá a elas a certeza de que podem ser levadas por alguém que tem empatia por suas dificuldades. O aplicativo também oferece às mulheres independência financeira, flexibilidade de horários e ter seu próprio negócio.

 

Agendamento de viagens

Em São Caetano, o aplicativo vai contar também com o serviço de agendamento, pelo qual mães poderão solicitar viagens para a busca de filhos na escola, por exemplo, e depois levar a criança para outro lugar, como a natação. Também haverá parcerias com a Microlins e a Ensina Mais para cursos profissionalizantes.

O Lady Drive é uma chance de nos transportarmos com tranquilidade e segurança. Não me lembro quando entrei em qualquer transporte e não estive sempre em alerta, no limite, pronta para tomar qualquer atitude se fosse necessário. Já passei por diversas situações extremamente invasivas e traumatizantes e todas as minhas amigas, sem exceção, também. É cansativo ser mulher na nossa sociedade e, soluções como essa, tornam nossa vida mais fácil.”, afirma Beatriz Prates, embaixadora da Lady Driver ABC.

Cidade com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e entre as dez cidades mais inteligentes e conectadas, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2020, São Caetano inova e sai à frente nessa adesão ao serviço de carro por aplicativo para mulheres. Estamos cadastrando motoristas por meio do aplicativo Lady motorista. Já está no radar a expansão do aplicativo em outras cidades do ABC (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá). A próxima a receber deve ser Santo André. Mas, as motoristas podem circular por toda a região.

Para se cadastrar como condutora, os requisitos são ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária (para receber a remuneração); As exigências quanto ao carro são que tenha no máximo dez anos de fabricação, além do IPVA e licenciamento pagos. Dúvidas podem ser tiradas também pelo instagram @ladydiverabc

 

 Cadastro de motoristas pelo App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver

 

 

 

Lady Driver

Foi criada após a fundadora em 2018, Gabryella Corrêa, sofrer assédio de um motorista em um carro que chamou por aplicativo. Após o ocorrido, Gabryella decidiu que não queria mais ver mulheres passando a mesma situação. Por este motivo, lançou a empresa que tem o propósito de oferecer segurança e liberdade para todas as mulheres se locomoverem pelas cidades.Atualmente a Lady Driver (com aplicativo disponível para Android e iOS) conta com 1,5 milhão de passageiras e mais de 80 mil motoristas. Agora passa a contar com modelo de franquias em 60 cidades. Além de contar com um braço específico para o transporte de crianças, o Lady Kiddos.

 

Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *