Economia

Sala do Empreendedor de São Bernardo retoma atividades com cursos online de gestão de negócios pós pandemia

A Sala do Empreendedor de São Bernardo está com inscrições abertas para cursos online voltados à gestão de negócios, com foco nos desafios pós pandemia da covid-19 (causada pelo novo coronavírus). Ministrado por profissionais do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os cursos terão atividades semanais para auxiliar microempreendedores e pessoas físicas neste novo cenário das atividades econômicas. 

Na primeira etapa serão ofertados dois cursos, o “Enfrentar” e o “Descomplique”. O primeiro,  voltado aos micro e pequenos empresários e com sete encontros virtuais de duas horas cada. Irá abordar temas como: Inovando nas Vendas, (Re)Negociando com Fornecedores e Clientes, Conhecendo o Crédito Certo para o seu Negócio, Entendendo seus Direitos e Protegendo  o Caixa da sua Empresa. Todas as reuniões serão realizadas por meio do Microsoft Teams.

Em julho, o curso será o “Descomplique”, voltado às pessoas físicas e jurídicas. Com cinco encontros virtuais de duas horas cada, vai abordar os seguintes temas: Empreendedorismo, Finanças, Marketing, Sua Ideia de Negócios e Formalização.

Os participantes do curso terão ainda acesso exclusivo a programa de crédito com juros zero, caso sejam MEIs (Microempreendedor Individual) e cinco horas de consultoria individual e gratuita. Os interessados devem a inscrição até o dia 29 de junho pelo email sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 2630-4685. O curso terá início no dia 30 de junho.

A ideia é a de que curso possibilite a microempreendedores individuais o aperfeiçoamento dos mecanismos de trabalho, além de ajudar as pessoas físicas que queiram iniciar seu negócio próprio.

Atendimento presencial

A Sala do Empreendedor  de São Bernardo já retomou o atendimento presencial. Localizada no Paço Municipal, segue todos os protocolos de segurança divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foto: Ricardo Cassin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *