Bem Estar

Anvisa pede suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas. Ribeirão Pires acaba

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira, 10 de maio, a suspensão imediata do uso da vacina contra covid da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz em gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra covid em uso no país.

O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.

 

Ribeirão Pires

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirma que já acatou a determinação imediata da Anvisa e suspendeu a vacina AstraZeneca para gestantes, que seria aplicada a partir do dia de hoje, 11.

A Secretaria de Saúde aguarda novas orientações do Ministério da Saúde com relação a imunização desse público prioritário. A prefeitura informa ainda que nenhuma gestante da cidade foi imunizada na cidade com a vacina AstraZeneca.

Foto: Divulgação PMRP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *