ABC

Alunos da rede municipal de Ribeirão Pires terão conteúdo online durante quarentena

Como forma de manter as atividades pedagógicas, os cerca de 7.500 alunos da rede municipal de Ribeirão Pires terão acesso a conteúdos por meio de canais digitais. A medida faz parte da ação Aprendendo em Casa, desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e terá início na próxima segunda-feira, dia 6 de abril.

Cada unidade escolar disponibilizará aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais, seguindo orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Dessa forma, os alunos poderão acessar conteúdos referentes a seu período letivo, além de atividades que estimulam habilidades e competências que serão os norteadores do processo de aprendizagem.

Para viabilizar a ação, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23 de março, foram convocados a realizar o teletrabalho (home office). De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavirus.

“Em um momento de isolamento social, em que a presença física em atividades representa risco para a saúde das pessoas, a tecnologia se torna importante aliada para profissionais da Educação e, especialmente, para os estudantes e suas famílias. Contaremos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja interrompido”, explicou a secretária.

A ação Aprendendo em Casa integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *