ABC

Santo André mantém aulas presenciais suspensas até 16 de outubro

As aulas presenciais não retornam em Santo André nas redes municipal, estadual e particular até 16 de outubro, pelo menos. A informação foi passada hoje pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra, em live realizada nas redes sociais.

A definição, disse, foi baseada na primeira fase do inquérito epidemiológico que está sendo feito entre alunos e profissionais da educação na rede municipal. A primeira etapa detectou que apenas 4% dos testados já tiveram contato com o novo coronavírus. “É um risco grande, já que 96% dos alunos e funcionários ainda não tiveram contato com a doença”, disse Serra.

Entretanto, como o inquérito ainda não foi finalizado, o prefeito mantém as aulas presenciais suspensas até dia 16 de outubro, quando os resultados devem ser concluídos.

Serra disse que entende a situação das escolas particulares e estuda a compra de vagas em 2021 para atender a demanda que deve aumentar pela rede municipal. Há ainda  estudo de uma linha de crédito para os transportadores de escolares que estão parados desde  o fim de março.

Foto: Divulgação PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *