ABC

Semasa leva moradores para conhecer o Museu de Zoologia da USP e o Parque Estadual do Juquery gratuitamente

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de sua equipe de educação ambiental, vai levar moradores da cidade para conhecer o local que abriga um dos maiores acervos de fauna da América Latina: o Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo). O passeio é gratuito mas as vagas são limitadas.

 Ainda em fevereiro, complementando a agenda de atividades gratuitas, também haverá uma trilha no Parque Estadual Juquery, unidade que abriga um dos últimos remanescentes do Cerrado na região metropolitana de São Paulo.

 As visitas acontecem nos dias 14 e 17 de fevereiro, respectivamente, e são totalmente gratuitas. Haverá transporte de ida e volta saindo do Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (rua Igarapava, 250 – Valparaíso).

 No Museu de Zoologia os participantes terão a oportunidade de ver a exposição ‘Biodiversidade, conhecer para Preservar’. O espaço conta com um acervo de mais de 10 milhões de exemplares preservados, com testemunhos únicos sobre espécies e ecossistemas, alguns já extintos.

Durante a visita ao Parque Estadual do Juquery, será possível participar de uma trilha moderada (com 4 km – ida e volta – e escadaria com 200 degraus) e conhecer lagos, nascentes, e ainda um pequeno museu existente no local. O Parque Estadual Juquery abriga rica biodiversidade de plantas e animais e exerce papel fundamental na preservação das áreas de manancial do Sistema Cantareira.

 Todos os detalhes e o formulário de inscrição on-line estão no site do Semasa em http://bit.ly/agendaEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *