Alunos da rede municipal de Diadema terão atividades online

A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará atividades online para os alunos da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas devido às medidas de prevenção ao coronavírus. Para isso, a Prefeitura aderiu ao Programa Mind Lab em Família.

As atividades serão enviadas em dois momentos. Todas as segundas-feiras, os alunos, exceto creche e EJA, receberão lições elaboradas em parceria com a Mind Lab por e-mail, SMS e WhatsApp do responsável. Já, às quartas-feiras, os responsáveis e os alunos da EJA deverão acessar as atividades construídas pelos professores da rede municipal de Diadema na opção “Acesso ao aluno – atividades” do Portal da Educação (http://educacao.diadema.sp.gov.br/educacao/).

“Essa parceria é muito importante para o suporte que daremos aos nossos alunos nesse momento. Nos antecipamos buscando formas para que o trabalho pedagógico não fique prejudicado. A parceria também engloba tecnologia e conhecimento. Além dessa estratégia, as famílias também terão acesso, por meio do Portal da Educação, aos materiais disponibilizados pelos professores semanalmente”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

A metodologia do Mind Lab envolve atividades autoinstrucionais interativas. Os conteúdos irão estimular a criatividade e o protagonismo no estudante e o engajamento das famílias. Todos os exercícios realizados deverão ser registrados no caderno e, posteriormente, descontados da carga horária escolar.

“O projeto surgiu da nossa vontade de minimizar ao máximo os impactos da crise na educação e fornecer uma forma de ensino a distância que ajude as escolas a descontarem horas da grade curricular. Alinhamos a aprendizagem dos alunos, a formação dos professores e o engajamento das famílias às necessidades do mundo atual”, explica Marcelo Del Bel, COO da Mind Lab.

“Quero agradecer a Mind Lab pela sensibilidade desse momento em que estamos vivendo e por ter disponibilizado o material digital sem custo algum para a Prefeitura de Diadema. Com certeza, será de extrema importância para os alunos e para as famílias”, acrescenta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =